NOTÍCIAS

3D Criar faz treinamento lúdico em parceria com Autodesk

Uma brincadeira com os funcionários da Autodesk e seus filhos marcou o início da parceria da empresa de software para prototipagem e a startup 3D Criar, da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo Cietec/USP/IPEN. A oficina reuniu 16 pessoas, que tiveram a oportunidade de ver os projetos feitos com a tecnologia da líder do segmento se materializar por meio da impressão 3D.

 

Leonardo Dias, gestor da área de startups da incubadora, destacou a importância do evento. “A oficina foi uma ótima oportunidade para se disseminar a inovação da start-up 3D Criar, que permite utilizar tecnologia da Autodesk para aumentar o entusiasmo e dinâmica no ensino sobre 3D”, resumiu o consultor. “A partir dessa primeira oportunidade, esperamos realizar outros eventos e negócios conjuntos entre as duas partes, afinal esse é um dos papéis do Cietec durante a incubação de startups”, concluiu.

A 3D Criar, nesse projeto, teve o papel de especialista em modelagem em impressão 3D. O CEO André Skortzaru conta que foi ministrado um workshop, no qual as crianças modelaram o Creeper (personagem do jogo Minecraft) e imprimiram o personagem. “A nossa intenção foi promover a interação e diversão entre pais e filhos, usando uma ferramenta da Autodesk, o software 123 Design, e imprimindo em 3D”, contou o empresário.

Já Silvio Guido, gerente da Autodesk, explica que “a primeira ação com a 3D Criar foi um enorme sucesso. Pudemos dar a oportunidade aos pais e filhos de aprender a criar e imprimir peças em 3D, num ambiente super divertido. Acreditamos que esse tipo de iniciativa é bastante produtiva. A impressão 3D é cada vez mais uma forma nova de criar e ser capaz de pensar e criar em 3D vai ser fundamental no futuro”.

 

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco pelos telefones:  (11) 3039-8300 clique no botão abaixo e preencha o formulário de contato. Será um prazer atende-los!
Veja mais