NOTÍCIAS

A startup Brasil Ozônio, situada no Cietec, é selecionada para participar do Camp de Ecoinovação Agrotech

A Brasil Ozônio, especialista em soluções tecnológicas a partir do ozônio, instalada na incubadora USP/IPEN – Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), foi um dos 10 empreendimentos selecionados para participar do Camp de Ecoinovação Agrotech: Sustentabilidade para a Cadeia de Grãos, que acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, em Londrina (PR).

Este é o primeiro desafio de ideias/startups para o setor de agronegócio promovido pela ONU Meio Ambiente, com apoio do Sebrae e Embrapa, e tem como objetivo buscar soluções ecoinovadoras para aumentar a competitividade e a sustentabilidade de um ou mais elos da cadeia de grãos no Brasil.

A proposta da Brasil Ozônio é introduzir a alternativa da pulverização de água ozonizada em alta concentração na agricultura para gerar uma nova categoria de produtos naturais sem agrotóxicos e sem prejudicar o ecossistema.

No caso da Agricultura Familiar, essa tecnologia irá mudar consideravelmente a vida dos pequenos agricultores, reduzindo seus custos e protegendo sua saúde, o que deve gerar valor agregado ao produto.

“Ficamos muito felizes pelo nosso projeto ser selecionado. Pois, como a nossa ideia requer uma mudança radical em todos os procedimentos já existentes, que são baseados em químicos como agrotóxicos e carrapaticidas, com a nossa participação no programa poderemos ter uma comprovação científica de nossos resultados práticos”, comenta Samy Menasce, CEO da Brasil Ozônio.

O uso do Ozônio

O Ozônio é uma molécula formada por 3 átomos de oxigênio que se rompem e de recombinam a outras moléculas de forma independente. Devido a essas variações, o Ozônio é considerado o germicida mais poderoso do planeta e o segundo oxidante mais potente do mundo.

A Brasil Ozônio usa um pequeno equipamento modular para gerar um Ozônio de alta concentração, e 100% ambientalmente correto, do qual é possível fazer o tratamento, sanitização, esterilização e oxidação da água e do ar.

Com essa solução in loco é possível trabalhar na descontaminação e desodorização de gases industriais. A Brasil Ozônio é a única no mundo a utilizar esse processo em escala industrial.

A competição

A competição tem como propósito conservar o meio ambiente ao mesmo tempo em que se investe em inovação. Para isso, os empreendedores contarão com mentores e facilitadores disponíveis para orientação dos participantes e de seus projetos. Além disso, será um evento que promoverá a interação, integração, networking e muito aprendizado para os participantes.

Ao final do terceiro dia, as empresas deverão apresentar a sua proposta de solução para o determinado problema. A premiação para o melhor projeto de startup inclui a participação na World Efficiency Solutions, em Paris, em dezembro de 2017, para um representante da equipe com tudo pago, visita ao escritório da Divisão de Economia da ONU Meio Ambiente, entre outras coisas.

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco pelos telefones:  (11) 3039-8300 clique no botão abaixo e preencha o formulário de contato. Será um prazer atende-los!
Veja mais