NOTÍCIAS

Cietec dá boas-vindas a ACATE

Na primeira semana de abril, a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) inaugurou seu escritório em São Paulo (SP). Para comemorar a chegada ao CO.W Coworking Space Berrini, os empresários catarinenses receberam quase 400 pessoas, entre empreendedores, investidores e representantes dos governos municipais e estadual de Santa Catarina. O Cietec foi representado por seu diretor-executivo, Sergio Risola, que também é diretor da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores).

O escritório receberá os empresários catarinenses da área de TI que necessitem de um espaço para realizarem negócios. Segundo Daniel Leipnitz, presidente da entidade, “a inauguração desta sede mostra a evolução do setor de tecnologia de Santa Catarina e os novos empreendedores que precisarem deste apoio podem contar com um espaço com nossa marca e nossa identidade”. O executivo lembra que, nos 31 anos da entidade, os empresários passaram por dificuldades em São Paulo, pois não tinham estrutura na capital paulista para dar suporte às negociações com grandes companhias.

Sergio Risola, do Cietec, comemora a chegada da ACATE a São Paulo, por promover uma maior integração no ecossistema de inovação brasileiro. O especialista em empreendedorismo inovador é entusiasta da vinda dos empresários de Santa Catarina a São Paulo. “As iniciativas que aproximem os players de inovação no país devem ser sempre muito bem vistas, já que provocam troca de informações e experiências”, explica.

Outras autoridades e especialistas também apresentaram suas ideias durante o evento. O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, falou sobre a busca de novos investidores e o desenvolvimento da cidade. A recepção encerrou-se com um bate-papo sobre empreendedorismo e inovação com Juliano Seabra, diretor da Endeavor Brasil, Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura e Eduardo Baer, fundador de startups como iFood e DogHero, com mediação da jornalista Sandra Boccia, editora da Pequenas Empresas Grandes Negócios.

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco pelos telefones:  (11) 3039-8300 clique no botão abaixo e preencha o formulário de contato. Será um prazer atende-los!
Veja mais