NOTÍCIAS

Cietec, IPT, SEBRAE e Agência USP de Inovação se unem para realizar evento orientativo sobre o programa EMBRAPII-SEBRAE

O Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), entidade Gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/IPEN, realiza palestra de apoio à inovação no Programa Embrapii no dia 12 de dezembro, às 8h, na sede do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).

 

O objetivo do curso é incentivar e facilitar a participação de micro e pequenas empresas (MPEs) e microempreendedores individuais (MEI) no Programa Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial). A iniciativa é resultado de uma parceria do Cietec com o IPT, o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Agência USP de Inovação.

 

No curso, serão apresentados os benefícios de participar do modelo de cooperação para desenvolvimento de projetos de P&D&I de forma ágil e flexível, como estruturar um projeto industrial de base tecnológica, a importância dos parceiros tecnológicos em cada área de interesse e a experiência de empresas incubadas.

 

“A sinergia das competências de apoio ao empresário é enorme e, com a nossa união, podemos oferecer ao público interessado a possibilidade de acesso à excelência tanto do lado tecnológico, quanto do lado do mercado, administrativo e gestão de MPEs”, comenta Isac Wajc, coordenador de fomento do Cietec.

 

Um ciclo completo de inovação, que vai da pesquisa até a entrada no mercado, seja ele produto ou serviço, pede uma atenção especial para que a proposta tenha um respaldo técnico válido e para que os prazos sejam cumpridos. Nesse sentido, estar incubado pode ajudar a tornar esse processo menos doloroso.

 

“As empresas do Cietec são parte de um verdadeiro ecossistema de inovação. Além da troca de experiências entre si, contam com a mentoria na incubadora, que incentiva pontes com o mercado, na comercialização e no relacionamento com médias e grandes empresas, investidores e demais oportunidades de fomento disponíveis no país”, conclui Wajc.

 

Entidades participantes

O evento contará com a participação de um representante de cada uma das instituições apoiadoras. Eles falarão sobre sua atuação dentro do programa.

 

Cietec: com a sua larga experiência no apoio à participação de empresas no Programa Embrapii, oferece consultorias de apoio para cada caso específico, corrigindo as rotas e buscando o melhor alinhamento com as demandas do projeto;

 

IPT: seu centro de excelência multidisciplinar abrange várias áreas de conhecimento tecnológico, disponibiliza seus laboratórios de ensaios técnicos e de qualidade para lapidar os aspectos técnicos do projeto, visando um melhor aproveitamento;

 

SEBRAE: promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, bem como a sua formalização e a facilidade de acesso aos serviços financeiros e seus cursos de capacitação, ajudam a firmar o posicionamento do negócio no mercado brasileiro;

 

Agência USP de Inovação: atua na proteção do patrimônio industrial e intelectual gerado na Universidade, efetuando todos os procedimentos necessários para o registro de patentes, marcas, direitos autorais de livros, softwares, músicas, entre outras criações, na transferência de tecnologia e convênios com empresas e outras instituições, bem como no fomento da atividade empreendedora dentro e fora da USP.

 

 

 

Serviço:

Apoio a inovação para micro e pequenos empreendedores (PME’s) e microempreendedores individuais no programa SEBRAE-EMPBRAPII

Local: Av. Prof. Almeida Prado, 532 – Butantã

Horário: 08h até 14h30

Inscrição: http://www.cietec.org.br/agendas. O evento é aberto e possui vagas limitadas.

 

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco pelos telefones:  (11) 3039-8300 clique no botão abaixo e preencha o formulário de contato. Será um prazer atende-los!
Veja mais