NOTÍCIAS

Cietec marca presença na Feira do Empreendedor 2016

As vantagens de uma startup se instalar em diferentes habitats de inovação foi o assunto da mesa-redonda Ecossistema de startups: ofertas, demandas e intermediários – incubação, aceleração e parques tecnológicos, que aconteceu no fim de tarde do dia 22 de fevereiro, na Feira do Empreendedor 2016, promovida pelo Sebrae-SP. Para falar sobre a experiência de uma incubadora, os organizadores chamaram Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec, que convidou o empresário André Skortzaru, da 3D Criar, para contar sua vivência.

De forma descontraída, os palestrantes Rafael Marchesano (Aceleratech), Eduardo Cicconi (Supera Parque) e Alexandre Barros (Incubadora do Parque Tecnológico de São José dos Campos) contaram aos mais de 150 startupeiros presentes as diferenças entre cada habitat de inovação. É importante destacar que cada um deles traz benefícios para a pequena empresa de grande impacto: a aceleradora irá aportar um valor em um produto ou serviço pronto; a aceleradora ajudará no desenvolvimento da empresa; e o parque tecnológico abriga um empreendimento já estruturado.

Sergio Risola, do Cietec, por sua vez, explicou sobre a estrutura da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/IPEN, que já graduou 142 empresas em seus 18 anos de atividades. Após contar sobre o cotidiano e, principalmente, os diferenciais da instituição, o especialista chamou André Skortzaru para encerrar o tema. O empresário da 3D Criar contou que conheceu o Cietec na Feira do Empreendedor de 2015, quando estava na plateia do Espaço Startup World, e, então, resolveu submeter seu projeto para a incubação.

Após as apresentações, os startupeiros participaram de uma dinâmica: foram realizados 11 pitches de empresas reais, que tiveram seus projetos avaliados. Os componentes da mesa-redonda escolheram as três apresentações que mais chamaram atenção pelo amadurecimento do produto ou serviço e forma de se portar durante o discurso.

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco pelos telefones:  (11) 3039-8300 clique no botão abaixo e preencha o formulário de contato. Será um prazer atende-los!
Veja mais