NOTÍCIAS

Cietec promove curso sobre implantação e gestão de incubadoras

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, interessados em conhecer os fundamentos da implantação e gestão de incubadora de empresas de base tecnológica podem assistir ao curso coordenado pelo Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia) com apoio da Agência USP de Inovação. A oficina tem duração de oito horas e será realizada no Auditório ABCP, próximo ao Campus da Cidade Universitária em São Paulo.

Os módulos serão proferidos por consultores credenciados do CERNE (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos), metodologia de melhoria de resultados em incubadoras implantada pela Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores). Os ministrantes serão Alberto Lanari Ozolins, gestor com passagens por empresas como Ericsson, Telemar, Alcatel e Nec; e Marcelo Sant’anna, consultor de negócios e professor do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel. Também colaborou no conteúdo o engenheiro de qualidade Luiz Buda, juntamente com os coordenadores do Cietec.

O curso está organizado em quatro módulos, dois na tarde do dia 19 e os seguintes na manhã do dia 20. No primeiro dia de curso, serão discutidos temas sobre aspectos administrativos: planejamento financeiro e investimentos para o estabelecimento de incubadoras; além de organização de projetos: concepção de planos de atuação e métodos de gerenciamento de projetos. Já os dois últimos módulos tratam dos incubados (necessidades das empresas e métodos de atendimento e suporte) e fomento (financiamento e apoio de parceiros para execução de projetos).

O público-alvo do curso são gestores de universidades, de autarquias e secretárias municipais e estaduais, representantes setoriais, empresários e demais interessados em implementar incubadoras de base tecnológica em suas regiões ou instituições.

Segundo Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec, o curso visa a apresentar os principais aspectos da gestão de uma incubadora de empresas. “Temos 18 anos de experiência no apoio a empresas de base inovadora, com a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/IPEN, e achamos que essa troca de experiências com os consultores será muito benéfica para quem se interessa pela gestão excelente de ambientes de inovação”, explica o especialista.

O investimento do curso é de R$ 300. O site www.cietec.org.br tem mais informações, bem como o link para inscrição, que pode ser realizada até dia 15 de fevereiro.

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco pelos telefones:  (11) 3039-8300 clique no botão abaixo e preencha o formulário de contato. Será um prazer atende-los!
Veja mais