NOTÍCIAS

Cinco novas empresas para processo de incubação

Pesquisa clínica, gerenciamento de projetos tecnológicos, aplicativos 3D e animais de estimação interativos são os temas dos novos projetos
São Paulo, setembro de 2015 – O Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), gestor da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo IPEN/USP, aprovou cinco empresas no início do segundo semestre de 2015. Com processo de seleção contínuo, os candidatos a empreendedores não precisam mais esperar por publicação de edital, sendo possível propor candidatura a qualquer tempo.Em agosto deste ano, iniciaram o período de incubação mais cinco projetos de interesse para o ecossistema de inovação no país. Segundo José Carlos de Lucena, coordenador técnico do Cietec, serão recebidas duas empresas residentes de base tecnológica, duas empresas não-residentes e uma pré-incubada residente no hotel de projetos.Foram aprovados os seguintes empreendedores e empreendimentos:

Immunogenic: consultoria e assessoria científica na área de pesquisa clínica.
IPPG: prestação de serviços técnicos e especializados em educação tecnológica.
Wide Media: aplicativo de simulação de ambiente residencial em 3D.
Totetoy: desenvolvimento de bichinhos interativos.
SCL: fabricante de aglomerados de papelão com material reciclável.

Atualmente, a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo IPEN/USP tem 118 empresas, da modalidade de hotel de projetos até as incubadas não-residentes. Seu período de incubação depende da área do projeto: enquanto as startups de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) necessitam de um tempo mais rápido possível de incubação, as empresas de tecnologias tradicionais podem ficar alguns anos mais na incubadora.

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco pelos telefones:  (11) 3039-8300 clique no botão abaixo e preencha o formulário de contato. Será um prazer atende-los!
Veja mais