NOTÍCIAS

Empresas associadas estão entre novas beneficiadas da FAPESP

Mais cinco empresas associadas à Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/IPEN – Cietec receberão auxílio da FAPESP para desenvolver seus produtos ou serviços inovadores. O 3º Ciclo de Análises de Propostas do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) 2016 selecionou 45 propostas de empresas paulistas que tenham inovações.

“O Cietec tem tradição em ter suas empresas com aportes do PIPE/FAPESP, com agraciados na maioria dos ciclos todos os anos”, explica Sergio Risola, diretor-executivo da incubadora. O especialista destaca que a subvenção do órgão de fomento estadual é muito importante para estimular a inovação nas pequenas empresas.

A modalidade de fomento PIPE apoia empresas com até 250 empregados. Uma de suas principais características é não exigir contrapartidas e nem que a empresa esteja constituída na data da apresentação do projeto.

Durante a cerimônia que anunciou as empresas, José Goldemberg, presidente da FAPESP explicou a importância do apoio às empresas inovadoras de alto impacto. “As universidades paulistas estão entre as melhores do mundo graças à FAPESP, criada há quase 55 anos. Mas o setor produtivo ainda se impacienta com o ritmo com que o conhecimento acadêmico extravasa para a sociedade. A Fundação mantém vários programas com empresas, mas o apoio a startups é o melhor esforço para identificar inovações que efetivamente façam diferença para o setor produtivo e para a sociedade”, afirmou Goldemberg.

Confira as empresas do Cietec que receberão o PIPE:

  • PullUP
  • PHI Innovations
  • Khemia
  • Omni
  • Synthetic

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco pelos telefones:  (11) 3039-8300 clique no botão abaixo e preencha o formulário de contato. Será um prazer atende-los!
Veja mais