NOTÍCIAS

Empresas da Incubadora USP/IPEN – Cietec
são destaque no 7º Congresso Nacional de Inovação

O Cietec marcou presença de maneira destacada no maior evento de inovação do País voltado para a indústria com a participação de três das suas incubadas. Realizado nos dias 27 e 28 de junho 2017 pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), o 7º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria reuniu empresários, autoridades publicas e privadas  e alguns dos maiores especialistas do mundo para debaterem sobre o futuro da indústria, suas tendências e o impacto das tecnologias no mercado brasileiro com importantes contrapontos na formação de mão de obra especializada para a indústria 4.0 e avaliações dessas relações entre indústria e academia.

Na abertura do Congresso, dia 26, foi realizado o Prêmio Nacional de Inovação. A premiação, que é uma das mais importante do Brasil, é uma iniciativa que identifica, apoia e valoriza os negócios que apostam na inovação, sejam elas de grandes, médias, micro ou pequenas empresas.

Destaques

biotechnos_cietec_inovação_sebrae

Neste ano, a Biotechnos, que desenvolve projetos nas áreas da sustentabilidade ambiental, biodiversidade e bioenergia, levou o prêmio de inovação em marketing entre as micro e pequenas empresas ALI (Agentes Locais da Inovação). A empresa teve como destaque o uso do biodiesel renovável (óleo de cozinha) nos geradores do palco utilizado pelo Papa Francisco em sua vinda ao Brasil.

Dentro do evento – além dos fóruns de debates –, o Congresso contou com um espaço de exposição onde 22 startups foram selecionados para apresentarem seus cases como forma de mostrar a importância da inovação na indústria nacional.

brasilozonio_cietec_inovação_sebrae

Essas experiências de sucesso estão reunidas no livro “22 Casos de Inovação”, com cases de sucesso de 11 empresas de pequeno e médio porte e 11 grandes empresas. Dentre elas, duas startups do Cietec foram destaque nas apresentações do espaço e estão presentes. São elas:

Brasil Ozônio: a empresa de inovação do setor químico desenvolve equipamento de baixo custo, que, sem produzir resíduos, usa de uma tecnologia patenteada de ozônio concentrado para descontaminar água, ar, fluidos, alimentos e matérias-primas.

Nexxto: startup de soluções de Internet das Coisas (IoT) desenvolveu uma tecnologia que permite aos seus clientes monitorar e gerir ativos em tempo real, ajudando a manter o foco no aumento da eficiência operacional e da segurança da informação com foco principal no setor de alimentos.

O livro pode ser baixado aqui neste link: http://bit.ly/2sZEIZ3

 

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco pelos telefones:  (11) 3039-8300 clique no botão abaixo e preencha o formulário de contato. Será um prazer atende-los!
Veja mais