NOTÍCIAS

 

Empresas do Cietec participam de evento da Associação Comercial de São Paulo

 

São Paulo, outubro de 2015 – Na segunda-feira, 26 de outubro, empresas ligadas à Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/IPEN, gerida pelo Cietec, expuseram suas inovações para um grupo de mais de 250 empresários do comércio da cidade de São Paulo. O 3º Fórum de Desenvolvimento e Competitividade Empresarial da Região Sudoeste – Fortalecimento das Relações para o Crescimento Regional aconteceu na sede social do São Paulo Futebol Clube, no bairro do Morumbi.

Na programação, temas que, segundo Ricardo Granja, superintendente da regional Sudoeste da ACSP, “dão novas ferramentas para o empreendedor se tornar mais competitivo”. Foram apresentados ao público assuntos como: Caminhos de sucesso, por Danilo Talanskas, sócio-diretor da Fernandez Mera Negócios Imobiliários; Gestão de competitividade e visão de futuro, por Raimundo Godoy, sócio do Instituto Áquila; Onde investir em tempos de crise, por representantes da Caixa Econômica Federal; e o Novo plano diretor e o desenvolvimento regional, pela arquiteta Camila Maleronka.

Segundo Oscar Nunes, o Cietec incentivou suas empresas a participarem do encontro para que pudessem aproveitar do conteúdo, além de apresentar suas inovações aos participantes. “Todo espaço que conseguimos é importante para que os empresários possam fazer networking e entrar em contato com diferentes perfis empresariais”, explica o gestor de negócios internacionais da incubadora. Estavam presentes: Brazil Ozônio, Engrenar, Eficienergy, MVisia, Vistechnology e 3D Criar.

“É nesse tipo de evento que é possível o relacionamento que pode se tornar parcerias e até novos negócios”, explica Silvia Zamith, da Vistechnology. “Nosso foco principal é a prospecção e o networking”, acrescenta a empreendedora do setor de energias renováveis, especialmente usinas fotovoltaicas.

Já Mauricio Andrioli, da Engrenar, empresa especializada em tecnologias e desenvolvimento de conteúdos acessíveis, avaliou que “percebe-se que em tempo de mercado acirrado, a inovação é uma ótima solução”. Sua linha de pensamento se assemelha à de Mauro Vitorazzo, da Eficienergy, que acredita que “a participação em eventos como o da ACSP são importantes para mostrar a tecnologia desenvolvida dentro do Cietec na prática”.

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco pelos telefones:  (11) 3039-8300 clique no botão abaixo e preencha o formulário de contato. Será um prazer atende-los!
Veja mais