NOTÍCIAS

Empresas do Cietec são aprovadas no 2º Ciclo de 2015 do PIPE/Fapesp

São Paulo, outubro de 2015 – Dos 44 projetos agraciados no 2º Ciclo de 2015 do PIPE (Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas), oito são startups associadas à Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/IPEN, gerida pelo Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia). Os projetos escolhidos entraram nos critérios de desenvolvimento de pesquisa tecnológica no ambiente empresarial, e não necessitam de contrapartida.

Segundo Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec, há um histórico de empresas incubadas que receberam incentivos da Fapesp. “Sabemos que a prioridade da entidade é para projetos inovadores, que sejam sustentáveis do ponto de vista da gestão”. E acrescenta que há “colaboração com as startups, em consultorias, para que elas mostrem todo o potencial de suas ideias”.

Mauricio Susteras, gestor responsável pela orientação às empresas nos assuntos de fomento na incubadora, destaca que atualmente o Pipe/Fapesp “é a única linha de fomento não-reembolsável de apoio às startups inovadoras de base tecnológica”.

Nessa última chamada, as empresas do Cietec que receberão verba da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) são: Bioativos Naturais, Salt Sea & Limo, Naked Monkey, MVisia, Engrenar, Itatijuca Biotech, UMBU Negócios e João Felipe Miserochi de Oliveira Lins (que ainda não constituiu empresa).

Veja os detalhes:

Bioativos Naturais Ltda. MeInfluência do pré-tratamento da biomassa na extração por CO2 supercrítico: preservação dos ativos de alto valor agregado e redução de custos de processo
Salt – Sea & Limno Technology Consultoria Ambiental Desenvolvimento de nova metodologia para batimetria multifeixe com o uso da moto aquática: rapidez e versatilidade na coleta de dados.
Naked MonkeyAnálise de viabilidade técnico-científica de um sistema de realidade virtual imersivo síncrono e multiusuário sobre a pré-história brasileira para aplicações em museus e escolas
Mvisia Comercio Equipamentos Eletrônicos InovadoresDesenvolvimento de máquina para inspeção e controle de qualidade de mudas florestais
Engrenar Engenharia e ProjetosGREG: acessibilidade ao currículo na sala de aula
Itatijuca BiotechProcesso inovador de tratamento de efluentes e/ou resíduos sólidos contendo cianeto
UMBU NegóciosDesenvolvimento de processo de comunicação para aproximação das partes interessadas e promoção do consumo de produtos e serviços sustentáveis no ambiente escolar
João Felipe Miserochi de Oliveira Lins (empresa a ser constituída)Automação residencial modular, de baixo custo, controlada pelo celular.

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco pelos telefones:  (11) 3039-8300 clique no botão abaixo e preencha o formulário de contato. Será um prazer atende-los!
Veja mais