NOTÍCIAS

Empresas se apresentam para executivos do Santander

No dia 5 de abril, o Cietec recebeu uma comitiva de representantes do banco Santander, liderada pelo seu Diretor Ronaldo Rondinelli e responsáveis do programa Santander Universidades e das áreas de Sustentabilidade e Agronegócios do banco, para uma reunião com os gestores da incubadora e pitches de 6 startups. Além da conversa com Sergio Risola, diretor-executivo, e José Aluizio Guimarães, coordenador de marketing, as empresas Ziel Biosciences, BR3 Biotecnologia, Brasil Ozônio, Vis Technology e Eficienergy contaram sua trajetória.

O relacionamento do Cietec com o Santander remonta de participações de seu diretor-executivo em bancas de júri do prêmio Santander Universidades, desde o início da década de 2010. O Banco espanhol tem grande experiência, em seu país de origem, com programas de apoio ao empreendedorismo em universidades e ambientes como parques tecnológicos e incubadoras. “Encontramos vários pontos de sinergia entre os projetos do Cietec e as linhas de atuação do banco para o setor no Brasil”, comenta Risola.

Estiveram presentes sete executivos do banco espanhol, que apreciaram uma apresentação institucional sobre a entidade, que faz a gerência da Incubadora de Empresas de Base Tecnologica USP/IPEN. Ao conhecerem o trabalho das startups incubadas, os executivos tiveram oportunidade de identificar projetos inovadores, que vão além dos aprovados em seus concursos para estudantes e pesquisadores.

Ronaldo Rondinelli, superintendente do Santander Universidades, fechou o encontro reconhecendo que a empresa está avaliando seu posicionamento em relação aos parques tecnológicos e incubadoras. “No nosso modelo, somos o banco que mais apoia a inovação no mundo. Precisamos avaliar como fazemos isso, ver como provocamos uma mudança nos aportes do Santander Universidades, para torná-las mais sustentáveis para a sociedade e colocar atenção especial nas empresas nascidas e em desenvolvimento nesse espaço importante do conhecimento e da inovação”.

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco pelos telefones:  (11) 3039-8300 clique no botão abaixo e preencha o formulário de contato. Será um prazer atende-los!
Veja mais