NOTÍCIAS

Evento marca expansão do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos

O governador Geraldo Alckmin, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Márcio França e a subsecretária de Ciência, Tecnologia e Inovação Ana Abreu participaram de cerimônia que credenciou sete ambientes de inovação no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec). O cerimonial contou com a presença de empresas da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica Cietec/USP/IPEN: VR Monkey, DEV Tecnologia, 3D Criar, 3DUX e Brasil Ozônio.

Com a medida, as entidades gestoras dos empreendimentos podem receber incentivos fiscais e realizar convênios com o Estado para repasse de recursos voltados a obras e aquisição de equipamentos. Foram incluídos no sistema sete novos parques tecnológicos, Unicamp, CTI, CPqD, Tecnopark, Santo André, Botucatu e São José do Rio Preto. Segundo Ana Abreu, “o credenciamento é uma responsabilidade a mais para os habitats, que é continuar a inovar, mas levando em conta a sustentabilidade”.

O secretário Marcio França reforçou que mais importante do que o credenciamento em si são as ações que são geradas a partir dele, as políticas públicas e a possibilidade de fomento. O maior exemplo é o Sistema Paulista de Áreas de Inovação, que estimula o ecossistema de empreendedorismo inovador do estado, assim como as agências de financiamento Desenvolve SP e Investe SP.

Já o governador Alckmin fez uma reflexão sobre a mudança no mundo dos negócios, que acontecerá nos próximos dez anos, de acordo com especialistas, estimulando a inovação. “o estado tem um papel importante unindo universidades, agências de desenvolvimento e de fomento, tudo para darmos um grande salto para atrair investimentos e incentivar pequenas empresas inovadoras”, concluiu.

Empresas do Cietec

Cinco empresas do Cietec expuseram suas inovações para os representantes do Governo Estadual de São Paulo. Além do governador Geraldo Alckmin, executivos de órgãos ligados ao empreendedorismo e à inovação conheceram melhor os projetos das startups VR Monkey, DEV Tecnologia, 3D Criar, 3DUX e Brasil Ozônio.

Depois da solenidade de credenciamento dos parques tecnológicos, Geraldo Alckmin e Márcio França visitaram os estandes das empresas incubadas e conheceram os projetos. Os empreendedores ficaram entusiasmados em apresentar suas inovações às autoridades presentes.

Os gestores da incubadora pretenderam aumentar a visibilidade das empresas, e dessa maneira, estimular networking entre os empreendedores e indivíduos que podem trazer incremento para seus negócios. “O espaço aberto para nós pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação é um estímulo para nossos empresários se relacionarem com os players do setor governamental”, comenta Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec.

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco pelos telefones:  (11) 3039-8300 clique no botão abaixo e preencha o formulário de contato. Será um prazer atende-los!
Veja mais