NOTÍCIAS

IEEE e Cietec conversam sobre projetos para beneficiar empreendedores

A maior associação de profissionais técnicos do mundo, a IEEE (Instituto de Engenheiros e Eletricistas e Eletrônicos) esteve na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/Ipen-Cietec para apresentar suas metas para promoção do empreendedorismo. Representados por sua alta liderança, a instituição apresentou suas ideias para o segmento de startups, um incentivo para que seus associados colaborem com o desenvolvimento de projetos, produtos e serviços para empreendedores tecnológicos.

Durante a reunião, os gestores do Cietec apresentaram as principais demandas dos empreendedores. Segundo Leonardo Dias, responsável pelas empresas da área de TI, “ao contrário do que se pensa, o maior desafio das empresas não é a falta de conhecimento para desenvolver produtos, mas a dificuldade em encontrar parceiros dispostos a colaborar no processo de desenvolvimento, como fornecedores de componentes, e empresas dispostas a utilizar protótipos e fornecer informações sobre seus problemas”.

Para atender especificamente esse segmento de pequenas empresas inovadoras, o IEEE lançou um programa, chamado IEEE N3XT. Por meio dele, a intenção é envolver os associados que tenham interesse em empreender e inspirar um ecossistema empreendedor entre seus engenheiros eletricistas e eletrônicos. A primeira etapa do programa, a ser desenvolvida em 2017 e 2018, será focada em startups de “hard tech”, que necessitem de inovações na área de engenharia em hardware e software.

Karen Bartleson, presidente e CEO da IEEE, conta que foi especialmente enriquecedor conhecer os planos do Cietec para ampliar o acesso dos jovens empreendedores a padrões e materiais técnicos. Para a executiva, o contato com o Cietec é importante para “entender como o IEEE pode influenciar nas empresas, atendendo às necessidades do Cietec e apoiando, em longo prazo, a vitalidade da força de trabalho da incubadora e o sucesso de seus negócios”.

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco pelos telefones:  (11) 3039-8300 clique no botão abaixo e preencha o formulário de contato. Será um prazer atende-los!
Veja mais