LEI DA INFORMÁTICA

Lei de informática: Inovação entre startups e indústria de eletrônicos

O Cietec é uma das entidades credenciadas pelo MCTI para atuar como facilitador da Lei da informática, que fornece incentivos fiscais às indústrias que produzem produtos de informática, automação e telecomunicações e realizam atividades de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D)).

A lei prevê também incentivos fiscais às indústrias que realizam atividades de P&D com empresas startups incubadas em incubadoras credenciadas pelo MCTI.

É nessa situação que o Cietec se posiciona como facilitador estratégico para projetos de P&D na Lei de informática, dada a capacidade de transferir tecnologia de ponta desenvolvida pelas empresas incubadas e a uma visão empresarial de mercado, como foco, diferentemente dos centros exclusivos de pesquisa.

O processo para iniciar projetos da Lei de informática com o Cietec segue os seguintes passos:

img-info

1. Entre em contato com Cietec – através do e-mail cietec@cietec.org.br ou do telefone 3039-8301 e solicite uma apresentação da demanda necessária para o projeto, agendando uma reunião com a Coordenação de Tecnologia da Informação.

2. Identificação da Startup para atendimento – nesse passo o Cietec identifica e seleciona as empresas startups capazes de atender a demanda solicitada

3. Elaboração conjunta de plano de trabalho – nessa fase a indústria, empresa startup e o Cietec elaboram plano de trabalho, para atendimento da demanda.

Vale destacar que projetos realizados com empresas startups apresentam como diferencial competitivo o corpo técnico especializado dessas empresas, o conhecimento Estado da Arte que elas possuem e foco no mercado que é constantemente avaliado e orientado pelas atividades de mentoria do Cietec, além de serem projetos que desenvolvem o empreendedorismo, inovação e tecnologias nacionais.

Ente em contato e conheça nossos cases e nossas especialidades.