NOTÍCIAS

Mais ágil, processo seletivo busca novas empresas

As startups interessadas em se associarem à Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/IPEN/Cietec podem enviar seus projetos a qualquer tempo. Desde 2015, o processo seletivo é contínuo, realizado no momento em que o candidato apresentar uma proposta. Todo processo seletivo – da inscrição à assinatura do Termo de Adesão à Incubadora-leva 30 dias, no máximo.

Aberto o ano todo, o formato da seleção surge para atender a demanda dos ingressantes com mais eficiência. “O mundo das startups é marcado pela dinâmica e agilidade dos empreendedores. O olhar atento para a abertura de oportunidades faz a diferença para quem quer construir um projeto relevante, sobretudo em áreas tecnológicas”, explica Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec.

A equipe de gestores do Cietec avalia internamente os projetos, aprovando os mais consistentes, e, quando necessário, os encaminha a consultores ad-hoc para obter um parecer técnico aprofundado.

O processo seletivo serve tanto empresas interessadas no processo de incubação, quanto de pré-incubação. No primeiro caso, são atendidos projetos de empresas mais maduras, com um plano de ação definido, mas que necessitam do suporte e apoio da Incubadora para otimizar essa etapa.  Algumas das empresas selecionadas para essa modalidade já tem algum tempo de mercado e buscam a incubadora para desenvolver seus projetos de inovação de base tecnológica.

Para a pré-incubação, as empresas ainda estão numa fase ainda inicial, explorando as possibilidades de viabilização técnica e mercadológica para sua ideia de negócio. Os projetos direcionados para esse programa recebem uma capacitação específica. Num período definido em seis meses, os novos empreendedores são monitorados em duas fases, participam de cursos, oficinas e palestras, para que os projetos sejam reavaliados pela equipe da incubadora e aprovados para o processo de incubação.

Em ambos os casos, o Cietec dedica especial atenção à capacitação para o acessa a recursos de fomento, sempre atento aos calendários e oportunidades das agências. O ambiente sinérgico e cooperativo da Incubadora, além da relação com grandes empresas, potenciais clientes e fundos de investimento, formam um ecossistema ideal para o desenvolvimento desses negócios.

Inscreva seu projeto!

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco pelos telefones:  (11) 3039-8300 clique no botão abaixo e preencha o formulário de contato. Será um prazer atende-los!
Veja mais