Maior pólo de incubação de
Empresas do Brasil

Conheça as modalidades de incubação oferecidas na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo – USP/Ipen

SAIBA MAIS

Modalidades de Incubação

Empresas Residentes

1. Modalidade Pré-Incubação Residente de Empresas de Base Tecnológica – para projetos em fase inicial de desenvolvimento – pré-incubação – com projetos aprovados no processo seletivo.

Hotel de Projetos – O Hotel de Projetos abriga os empreendedores que ainda estão na fase inicial dos seus conceitos de negócio e querem aproveitar a sinergia e o ambiente colaborativo da Incubadora. Destina-se a pré-incubação de empresas,  ainda na fase de sua constituição jurídico-administrativa e de captação de recursos financeiros para sua instalação. O Hotel de Projetos também oferece um espaço de co-working.

2. Modalidade Incubação Residente de Empresas de Base Tecnológica – para empresas nascentes, com proposta de negócio aprovadas, em início de operação.

Incubadora de Empresas Tecnológicas – As Empresas Tecnológicas estão desenvolvendo seus modelos de negócio, protótipos, provas de conceito ou já estão experimentando acessar o mercado com seus produtos e serviços inovadores. São empresas nascentes de base tecnológica, em especial micro e pequenas empresas, já constituídas jurídica e administrativamente, com propostas aprovadas pelo Cietec e disponibilidade de recursos financeiros para sua instalação e início de operação.

3. Modalidade Incubação Residente de Empresas de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) – para empresas nascentes, com propostas aprovadas, em início de operação, no setor de TIC.

Incubadora Tecnologia da Informação – O Cietec disponibiliza instalações com infraestrutura específica para o desenvolvimento de negócios de Tecnologia da Informação e Comunicação (apps, software, aplicativos, sistemas), que precisam de integração e agilidade para escalar. São empresas com negócios nas áreas de TIC com propostas de negócio aprovadas pelo Cietec e disponibilidade de recursos financeiros para sua instalação e início de operação.

III. Modalidade Pós-Incubação Residente de Empresas de Base Tecnológica – Para empresas em fase operacional, preferencialmente graduadas na incubadora.

Núcleo de Empresas e Empreendimentos Tecnológicos Inovadores – Ambiente de apoio a empresas e empreendimentos tecnológicos, especialmente as empresas graduadas de incubadoras, estruturadas jurídica e administrativamente, em processo de fortalecimento e consolidação de seus negócios, e já com planos de negócios em andamento, participação no mercado e geração de empregos.

Empresas não Residentes – Destina-se a empresas de base tecnológica, com propostas de negócios aprovadas pelo Cietec, que não prevêem sua instalação física no Cietec, mas usufruem dos serviços de apoio oferecidos nas áreas de gestão tecnológica, empresarial, mercadológica e afins.

4. Modalidade Incubação Não Residente de Empresas de Base Tecnológica – para incubação de empresas de base tecnológica não residentes na incubadora.

5. Modalidade Pós-Incubação Não Residente de Empresas de Base Tecnológica – para pós-incubação de empresas de preferência já graduadas na incubadora.