NOTÍCIAS

Oito novas empresas aprovadas no primeiro trimestre de 2017

De realidade aumentada à biotecnologia, oito projetos inovadores foram aprovados para a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo IPEN/USP – Cietec desde o início do ano. Os empreendedores receberão apoio da maior incubadora de empresas da América Latina para a criação de suas empresas e desenvolvimento de produtos e serviços, além de suporte na captação de recursos públicos ou de investidores privados.

A área de Tecnologia da Informação e Comunicação concentra a maior parte das empresas nascentes. Nesse segmento, estão startups de arquitetura LeMaker, software para análise econômica para construção civil, aplicativo para a área médica, projetos de realidade aumentada e aplicativo para organizar grupos de atividade física. Ademais do apoio para gestão e consolidação de negócios, as empresas incubadas também se beneficiam dos convênios firmados pelo Cietec para armazenamento em nuvem, e laboratório para prototipagem eletrônica e impressão 3D.

O outro segmento de interesse das novas empresas é a biotecnologia. Os projetos nessa área envolvem os campos de microbiologia aplicada à nutrição animal e diagnósticos inovadores para agricultura, alimentos e saúde. Para empresas que necessitam de infraestrutura para realizar pesquisas na área biomédica, um grande benefício é a possibilidade de parcerias com os laboratórios localizados dentro da USP e do IPEN.

Os representantes do campo da sustentabilidade também estão presentes com uma empresa de controle de qualidade de ar e irrigação para telhados verdes e jardins artificiais. Os empreendedores que apostam em soluções para o meio ambiente estão cada vez mais numerosos na Incubadora, desenvolvendo produtos e serviços sustentáveis.

De acordo com Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec, o processo seletivo contínuo incentiva as empresas a pedirem entrada na incubadora. “Outras iniciativas como as visitas VIP e o curso ‘Da ideia ao primeiro passo’ também chamam atenção dos interessados e aumentam o fluxo de inscrições”, comenta o especialista.

Conheça o perfil das novas empresas:

ARBrazil – Tecnologia em Realidade Aumentada: desenvolvimento de aplicativo com uso de tecnologia de realidade aumentada.
Bocudão Infraestrutura e Serviços: soluções corporativas baseadas na arquitetura SBC Lemaker Guitar.
Kolx Engenharia e Software: software para integrar processo de aquisição de terrenos com análise econômica e financeira do empreendimento.
Lecel Clínica Médica: aplicativo que analisa sinais vitais, para a área médica.
Humanima: aplicativo para organizar grupos de dança, fisioterapia, academias, etc
Empreendedor Natanael Pinheiro Leitão Junior: microbiologia aplicada à nutrição animal.
Scheme Lab: diagnósticos inovadores para as áreas de alimentos, agricultura e saúde.
Omni Eletrônica: controle de qualidade de ar e controle de irrigação para telhados verdes e jardins artificiais.

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco pelos telefones:  (11) 3039-8300 clique no botão abaixo e preencha o formulário de contato. Será um prazer atende-los!
Veja mais