UM ECOSSISTEMA DE INCENTIVO À INOVAÇÃO

Cietec –  Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia atua colaborando
no desenvolvimento do maior pólo de incubação de empresas de base tecnológico da América Latina.

SAIBA MAIS

O Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia

Cietec é uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado estabelecida com a missão de promover o Empreendedorismo Inovador, incentivando a transformação do conhecimento em produtos e serviços de valor agregado para o mercado.

Ao longo de seus 16 anos de existência, o Cietec desenvolveu metodologias e expertise na seleção e acompanhamento de empresas nascentes de base tecnológica, traduzidos na sistematização de processos incubação, na criação e gestão de habitats de inovação e na promoção das atividades e suporte à gestão tecnológica, de marketing e administrativa de startups.

Incentivando a busca, pelas empresas, de fomento e investimento público e privado, para o desenvolvimento de seus produtos, serviços e processos, entre eles “investimento-anjo”, “capital semente” e “venture capital”, o Cietec têm gerado indicadores que mostram marcos de desempenho que identificam o como referência para o setor da inovação e do empreendedorismo no Brasil, inclusive internacionalmente.

O Cietec é a entidade gestora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/Ipen – Cietec, instalada no campus Ipen, na Cidade Universitária, em São Paulo, cuja governança é conduzida por um Conselho de Direção Estratégica constituido por membros indicados pela USP, Ipen, FIESP e Anpei.

Na Incubadora de São Paulo são oferecidos às micro e pequenas empresas de base tecnológica, selecionadas para ingresso nas suas modalidades de incubação, suporte e apoio nas áreas tecnológicas, empresarial e na captação de recursos de fomento e investimento, alem de infraestrutura física e ambientes de convívio compartilhado e sinérgico, direcionados para o desenvolvimento e fortalecimento de seus negócios.

São disponibilizados às empresas modalidades de pré-incubação, incubação e pós-incubação cujo ingresso ocorrem em função da avaliação das respectivas propostas de negócio.

Nas modalidades de incubação e pós-incubação, as empresas podem optar por instalar-se como empresas residentes nas dependências da Incubadora ou permancerem não-residentes. Em ambos os casos, as empresas recebem o suporte e apoio para o desenvolvimento de seus negócios.