NOTÍCIAS

Samsung e Anprotec graduam startups da segunda rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa

A Samsung, em parceria com a Anprotec, realizou nesta segunda-feira, dia 21/08, a cerimônia de graduação da Segunda Rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa. Na ocasião as start ups apresentaram seus projetos e contaram sobre as suas experiências ao participarem do programa, seus modelos de negócio, estratégias e uso de tecnologias.

O evento, que aconteceu na Escola de Negócios SEBRAE Alencar Burti, em São Paulo, teve a participação das startups Stratos360 e a Evobooks, que escolheram aIncubadora de Empresas de Base Tecnológica USP/IPEN-Cietec para hospedarem seus projetos. Participaram também outras empresas de todo o Brasil como aTreevia, Phelcom, Biosmart, Easythings, Pixcube, Cubee, Meu Plano, Quanto Gastei, Flip e Flying Saci. O programa trouxe ainda três startups sul-coreanas, por meio do intercâmbio internacional mantido com o CCEI – Centro de Economia Criativa e Inovação da Coréia do Sul, que mostraram suas soluções e tecnologias aos participantes.

Estiveram presentes, além das startups, diretores e gestores da Samsung, da Anprotec, membros do Centro de Economia Criativa e Inovação de Daegu – Coreia do Sul, representantes do governo brasileiro, investidores e agências nacionais de apoio ao empreendedorismo e inovação e das incubadoras participantes. Luis Gustavo Malzone, coordendador de  Administração e Finanças do Cietec também prestigiou o evento. “Um programa desse porte envolve muitos detalhes e exige esforço de todos os parceiros. Ver o resultado prático da iniciativa e as oportunidades que se abrem para as empresas é muito gratificante.” afirmou Malzone, que esteve no evento representando o Cietec.

 

Programa de Promoção da Economia Criativa

O programa tem como objetivo incentivar projetos inovadores de tecnologia, bem como se aproximar da comunidade de startups de todo o Brasil. Para isso, oferece mentorias voltadas à criação de empreendimentos inspirados no modelo coreano de Cultura de Economia Criativa, desenvolvido na Coreia do Sul pelo CCEI Daegu.

Mais de 500 Startups se candidataram desde que o programa foi iniciado e  atualmente mais de 20 incubadoras de todas as regiões do país estão capacitadas e habilitadas para operarem o programa, por meio da coordenacão nacional da Anprotec. Com o encerramento desta rodada o número de empreendimentos acelerados pela Samsung soma 20 startups, que receberam investimentos diretos de até R$ 250 mil em pesquisa e desenvolvimento de produtos e tecnologias.

“Este evento é uma grande oportunidade para que os empreendedores possam demonstrar suas soluções e proposta de valor aos executivos da Samsung e ao mercado em geral, com grande potencial de alavancagem de negócios para as startups, investidores e para a própria Samsung”, destaca Antonio Marcon, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Samsung e coordenador nacional do programa.

 

3ª rodada: inscrições até 20 de agosto

O Programa encerrou de forma positiva as inscrições para a terceira rodada de investimentos. Segundo Leonardo Dias, coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação do Cietec, “foram cerca de 400 projetos apresentados, um número positivo, sobretudo porque a qualidade apresentada também tem melhorado. O Programa Samsung Anprotec atrai bons projetos, porque foi muito bem concebido”.

Na próxima edição, o programa, que estimula projetos nas áreas de Mobilidade, Realidade Virtual, Saúde Digital e Educação Digital, Segurança da Informação, IoT e Fintech, entre outros, vai investir em mais 20 startups. A nova rodada conta ainda com parceria inédita da Embrapa, que incluiu a área de Agricultura Digital, com investimentos que podem novamente chegar até R$ 250 mil.

 

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco pelos telefones:  (11) 3039-8300 clique no botão abaixo e preencha o formulário de contato. Será um prazer atende-los!
Veja mais