Apoio às empresas

Suporte e apoio estruturados para dinamizar à evolução das empresas incubadas.
SAIBA MAIS

Uma plataforma de apoio nas áreas de Gestão, Tecnologia, Mercado, Capital e Empreendedorismo

Toda a infraestrutura física e operacional da Incubadora de Empresas Base Tecnológica de São Paulo – USP/IPEN e os serviços de apoio oferecidos pelo Cietec às empresas associadas, são direcionados para capacitá-las à superar gargalos tecnológicos e gerenciais identificados no desenvolvimento do Programa de Incubação.

processo de incubação

Com esse objetivo, são disponibilizados às empresas, para uso exclusivo, módulos para sua instalação e operação, além de uma série de serviços de escritório, disponíveis de modo compartilhado ou exclusivo que incluem:

• Acesso aos laboratórios de universidades e instituições de pesquisa, especialmente no IPEN e USP,

• Apoio na elaboração de solicitações para acesso às agências de fomento e investidores privados,

• Assessoria na elaboração dos planos de investimento e desenvolvimento de negócios,

• Apoio jurídico empresarial, de propriedade intelectual e design,

• Assessoria em marketing, comercialização e relacionamento com grandes empresas,

• Capacitação em gestão empresarial,

• Infra-estrutura de uso compartilhado, salas de apoio e reunião,acesso à Internet de banda larga e telefonia,

• Acesso à informações e serviços cientificos e tecnológicos.

INFRAESTRUTURA COMPARTILHADA A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo – USP/Ipen, sob gestão do Cietec, está instalada no campus do IPEN, na Cidade Universitária de São Paulo, numa área de cerca de 25.000 m2 cedida para esse uso. Incubadora de Empresas Tecnológicas: Instalações localizadas no Bloco I da Incubadora de São Paulo, em 5.000 m2 de área construída, com módulos de até 50 m2 para cessão para uso das empresas residentes que ingressam na incubadora, nas modalidades de pré-incubação e incubação. Também disponível uma área de co-working para empresas ainda na fase inicial de operação.
FOMENTO E CAPITAL O Cietec apóia e incentiva as empresas a acessarem os principais recursos de fomento à inovação disponíveis no Brasil, tais como o Programa PIPE/Fapesp, Rhae do CNPq, as linhas e programas da Finep, entre outros. Os consultores do Cietec monitoram as oportunidades de editais e linhas de específicas para cada setor, selecionam e divulgam entre as empresas incubadas. Nas oficinas e workshops, cada edital é analisado em detalhes, juntamente com os empreendedores interessados, para montar as propostas e, se necessário, as equipes de pesquisa e desenvolvimento, utilizando toda a rede da USP, Ipen e demais ICTs parceiros. O resultado é um alto índice de aproveitamento por parte das empresas incubadas.