Reciclapac, da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica USP/IPEN-Cietec, é uma das selecionadas no programa de internacionalização do InovAtiva

NOTÍCIAS

Startup da Incubadora USP/IPEN – Cietec é selecionada para programa em Buenos Aires

A Reciclapac, empresa focada no desenvolvimento tecnológico de embalagens sustentáveis e de reuso, instalada no Cietec, é uma das 15 startups brasileiras selecionadas para um programa de imersão em Buenos Aires, na Argentina, que deve acontecer de 07 a 13 de outubro.

Os empreendimentos escolhidos passarão por um ciclo de aceleração com webinars, mentorias, rodada de negócios, entendimento sobre o mercado argentino e trocas com empresas brasileiras que já estão prospectando seus negócios em Buenos Aires e com empreendedores portenhos.

Essa iniciativa se deu com a união do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) com a Apex-Brasil, o Sebrae e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) que juntas estão apoiando e incentivando a internacionalização o ecossistema brasileiro.

Rogério Junqueira Machado, CEO da Reciclapac, lembra que a participação nesse programa é consequência de uma rota bem traçada pela empresa, que sempre buscou apoio em programas como o InovAtiva, o Edtal Sesi-Senai e o PIPE da Fapesp e, como consequência da inovação na área logística e embalagens, tem obtido sucesso com clientes importantes do setor automotivo. “A Reciclapac chega ao seu quarto ano de vida com mais essa conquista em nosso portifólio” comemora Machado.

Pensando também em estimular o alinhamento de tendências e a trocar experiências, o grupo citado fez uma parceria com o Ministério de Produção da Argentina para realizar uma imersão mútua, pois algumas startups argentinas serão selecionadas para virem ao Brasil.

 

Fonte: PEGN

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco pelos telefones:  (11) 3039-8300 clique no botão abaixo e preencha o formulário de contato. Será um prazer atende-los!
Veja mais