NOTÍCIAS

Startup do Cietec recebe o prêmio “Transformando a Jornada Oncológica”

A Ziel Biosciences, startup de produtos inovadores na área de oncologia e saúde da mulher, incubada no Cietec, venceu o Desafio Transformando a Jornada Oncológica, promovido pela Roche e pela 100 Open Startups, com a solução SelfCervix, um autocoletor que melhora o rastreamento do câncer de colo de útero em até 20%.

Por ano, no Brasil, mais de 5 mil mulheres morrem devido ao câncer de colo de útero. Com o SelfCervix, um coletor na qual a própria mulher faz a coleta e envia para exame, aumenta a rastreabilidade do HPV e melhora o acesso de mulheres a exames de rastreamento.

Criado pelas sócias Daniela Cornelio, médica ginecologista e mastologista, PhD Biologia Celular e Molecular e Caroline de Farias, bióloga, PhD em Biologia Celular e Molecular, a ideia do SelfCervix é impactar diretamente a Saúde Pública. A empresa já possui sete pedidos de patente no Brasil e 1 no exterior.

Agora com o prêmio elas terão acesso a serviços de consultoria (construção de modelo de negócio, estratégia de crescimento ou estruturação interna), Subsídio de insumos para materiais de bancada ou escritório ou patrocínio para participar de um evento ou congresso internacional de referência. Todos esses benéficos em paralelo com os benefícios do Cietec.

Sobre o Prêmio

Com o objetivo de antecipar e desenvolver soluções cada vez mais completas, a Roche, patrocinadora do Movimento 100 Open Startups, plataforma internacional que conecta startups a grandes empresas, realizaram o “Transformando a Jornada Oncológica”, para startups e grupos de pesquisa e desenvolvimento que tenham abordagens inovadoras em projetos na área da saúde Oncológica.

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco pelos telefones:  (11) 3039-8300 clique no botão abaixo e preencha o formulário de contato. Será um prazer atende-los!
Veja mais