NOTÍCIAS

Startups apresentam soluções inovadoras voltadas à educação

No dia 14 de setembro, as empresas da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica USP/IPEN/Cietec, que desenvolvem inovações na área de educação, organizam a primeira edição do evento InovaEscola. A proposta é fazer um debate sobre a educação do futuro, com a presença de grandes nomes do segmento.

A programação contará com uma mesa-redonda, com especialistas em educação e inovação. Estão confirmadas as participações de Diego Volpi, gerente de Ecossistema Educacional da Intel; Robson Lisboa, responsável pelo projeto SmartLab; Romero Tori, autor do livro Educação sem Distância e livre docente na USP; e Joice Leite, coordenadora de Tecnologia Educacional no Colégio Visconde de Porto Seguro. A mediadora será Tatiana Klix, editora do portal Porvir, principal site brasileiro de inovação em educação.

Depois do debate, as empresas do Cietec com inovações para escolas farão uma exposição de seus serviços e produtos. Ao todo, 10 startups participam da iniciativa. Confira abaixo mais detalhes sobre cada uma delas.

– 3D Criar: especialista em fabricação digital e no ecossistema “maker”, oferece equipamentos e soluções para o setor da educação por meio de prototipagem e impressão 3D, cursos, treinamentos e objetos educacionais.

– Aluno Applicado: aplicativo de ensino de matemática.

– Arkos: plataforma de incentivo à leitura, para alunos do 2º ao 5º ano, com conceitos comuns em jogos como pontuação, rankings, níveis, medalhas e adesivos virtuais, entre outros.

– Engrenar: oferece produtos e serviços de acessibilidade para conteúdos digitais, sites acessíveis, áudio descrição, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e tecnologia assistiva.

– iNutri: serviços de nutricionistas em conjunto com a lanchonete escolar, gerando educação e saúde dentro da escola.

– NTU: produz software e materiais didáticos para a área da Educação on-line.

– Midiacode: plataforma para empresas de marketing e da área da educação.

– P3D: utilizando realidade virtual e tecnologia 3D, produz softwares para escolas de Ensino Fundamental e Médio nas áreas de Ciências, Geografia, Biologia e Química.

– Umbu: plataforma digital para facilitar a conexão de escolas com pais e responsáveis, integrando agendas, compartilhando informações e viabilizando compras responsáveis e sustentáveis.

– VR Monkey: produz conteúdo de alta qualidade para Realidade Virtual, explorando as tecnologias em quatro vertentes: educação, jogos, arquitetura e vídeo 360.

Serviço:
Evento: InovaEscola 2016
Data: 14 de setembro, 15h

 Mesa-redonda: A Educação do Futuro

Debatedores:
– Diego Volpi, gerente de Ecossistema Educacional da Intel
– Robson Lisboa, responsável pelo projeto SmartLab
– Romero Tori, autor do livro Educação sem Distância e livre docente na USP
– Joice Leite, coordenadora de Tecnologia Educacional no Colégio Visconde de Porto Seguro

Mediação:
Tatiana Klix, editora do site Porvir

Local:
Incubadora de Empresas de Base Tecnológica USP/IPEN/Cietec
Av. Prof. Lineu Prestes, 2.242 – Prédio D4 – Vagão da Inovação
Cidade Universitária – USP

RSVP
(11) 3039-8303
isabela@cietec.org.br

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco pelos telefones:  (11) 3039-8300 clique no botão abaixo e preencha o formulário de contato. Será um prazer atende-los!
Veja mais