NOTÍCIAS

SUBSECRETÁRIA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO VISITA CIETEC

O Cietec recebeu, na terça-feira 29 de setembro, uma comitiva composta por representantes da Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria do Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Foi a primeira vez que a subsecretária Ana Abreu visitou a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/IPEN.

“Tive uma impressão muito positiva sobre a diversidade das empresas incubadas”, conta a subsecretária. A professora e gestora pública explicou que “também chamaram a atenção as ferramentas que são usadas para promover a troca de experiências entre os incubados, tanto entre empresas com variados graus de maturação, quanto entre áreas”.

Segundo Ana Abreu, o principal objetivo da visita foi confirmar e fortalecer a importância do Cietec para a Secretaria de Desenvolvimento, além dos convênios e parcerias já estabelecidas. “A partir da visita vamos pensar em mecanismos de externalização dos resultados do Cietec para outros espaços”, explica a subsecretária, que completa dizendo que depois de identificada essa necessidade, a próxima tarefa será refletir sobre como realizá-la.

De acordo com Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec, “fizemos uma visita porta a porta nas empresas, para mostrar as interessantes inovações que acontecem dentro de nossa incubadora”. “É importante fortalecermos nosso relacionamento com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, pois dessa parceria sairão resultados positivos para os incubados e o ecossistema de inovação de São Paulo como um todo”, conclui o especialista.

Já Claudio Rodrigues, presidente do Cietec, agradecendo a visita em nome dos colaboradores e empreendedores do Cietec, reafirmou que “a parceria do Cietec com a Secretaria do Desenvolvimento do Estado de São Paulo, foi e é de relevante importância para a continuidade e ampliação de nossas atividades”.

FALE CONOSCO

Entre em contato conosco pelos telefones:  (11) 3039-8300 clique no botão abaixo e preencha o formulário de contato. Será um prazer atende-los!
Veja mais